Vidraça


Certo dia, conversando com uma amiga, eu me vi sem aguentar mais segurar a angústia que agora se disfarça de uma certa superação forçada. Me vendo assim, como uma panela ebulíndo água fervente, eu tive que dizer para ela. E disse. Disse tudo em algumas poucas frases, que formaram a seguinte comparativa:


Sabe Milena minha amiga...


Nosso amor, o meu e o dela, o de nós dois,


Era como uma vidraça grande, grande e bela, bem transparente.

Eu podia ver tudo através dela.

Então um dia com as coisas ruins, ela se quebrou.

E mesmo que eu colasse todos os seus pedacinhos,

Eu sempre iria poder ver as emendas coladas, as rachaduras trincadas,

Ela nunca mais seria a mesma vidraça...


É assim quando um dos dois comete um erro irreparável.


Se você conseguiu construir através de grande esforço um amor real, então procure não cometer erros irreparáveis, pois eles existem, e quando cometidos não dá mais para voltar atrás.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 às 20:49

0 Comments to "Vidraça"

Postar um comentário